Programa Casa Fácil – Parcerias Municipais

Parcerias CREA/PR - APLA - Prefeitura Municipal

Em 18 de janeiro de 2023, o Presidente da Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – APLA –  Engº Seg. Trabalho Fernando R. dos Santos junto com o Conselheiro Engº Civil Nelson Luiz, estiveram presentes na Prefeitura Municipal de Jundiaí do Sul – Pr com o Prefeito Eclair Rauen e secretários, para apresentar o projeto do Programa Casa Fácil.

O Programa Casa Fácil é um convênio em parceria entre a Entidade de Classe, o CREA-PR e a Prefeitura Municipal, para doação de projeto de construção e/ou regularização de moradias populares até 69,90 metros quadrados. A ação é voltada para famílias com renda de até três salários mínimos e um único terreno que garante, além do projeto técnico, o acompanhamento das obras por profissionais das Entidades.

Especificamente no Programa, é cobrada a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) social do Crea-PR, no valor de R$ 5,22, enquanto a taxa normal da ART pode chegar a R$ 233,94. “O Crea abre as portas de possibilidades. Os Municípios e as Entidades de Classe negociam o formato do convênio. Há repasse de recursos, por parte do Poder Público, para o custeio dos profissionais e as despesas administrativas, como a montagem dos contratos

O Conselheiro da APLA Engº Civil Nelson Luiz explicou que podem existir particularidades nos convênios, dependendo do município, mas o Programa Casa Fácil do Crea-PR prevê a elaboração dos projetos e o acompanhamento das obras por parte de profissionais das Entidades de Classe parceiras.

Ressaltanto o presidente APLA Engº Seg. Trabalho Fernando R. dos Santos destacou que além de projetos para novas habitações, o Casa Fácil também pode ser solicitado para reformas, ampliações e até regularização de obras.

Atualmente, nossa Entidade possui convênio vigente com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina e nossa Associação esta se empenhando para expandir e concluir parcerias com demais prefeituras da região.

Escrito por APLA - Secretaria

Escrito por APLA - Secretaria

R. Tiradentes, 714 - Santo Antônio da Platina, PR, 86430-000
apla@aplaengenharia.com.br
(43) 99168-5764

Notícias Recentes

Categorias
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?